Startup GuiaBolso recebe aporte de R$ 125 milhões

A GuiaBolso, startup brasileira responsável por uma grande ferramenta de controle financeiro pessoal, anunciou na última quarta-feira (18) o recebimento de um aporte no valor de R$ 125 milhões. Com isso, ela ganha um enorme destaque dentre as startups do Brasil, pois a soma em dinheiro recebido por meio de investimentos de fundos a coloca como uma das que mais faturou no país.aporte guiabolso

Em relação a este investimento, os envolvidos foram os seguintes: o fundo sueco Vostok Emerging Finance (líder do aporte), Endeavor Catalyst, Omodyar Network e International Finance Corporation.

O GuiaBolso, com sede em São Paulo, foi fundado por Thiago Alvarez e Benjamin Gleason, que iniciaram as atividades da startup no ano de 2014. Apesar de saberem que não é nada fácil deixar para trás um emprego e dar início a um negócio próprio, sentiram que era momento e decidiram embarcar nessa jornada.

O negócio surgiu com base na percepção de que as pessoas tinham certa dificuldade em controlar seus gastos, terem plena consciência de que caminho o seu dinheiro está fazendo.

Depois de testes iniciais e de perceberem que um bom planejamento financeiro serve de grande ajuda para muitas pessoas, chegaram a conclusão de que precisavam encontrar um meio de atingir mais pessoas e automatizar os processos.

Apesar de já contar com mais de 3 milhões de pessoas fazendo uso do aplicativo, a startup não pensa em manter esse número por muito tempo. Além de planejar expandir sua base de usuários, com o apoio financeiro que conquistou pretende oferecer outros tipos de serviços e inserir novas funções à ferramenta.

A partir de agora, eles visam transformar o aplicativo em algo que possa auxiliar as pessoas em diversas questões financeiras, sem a necessidade de buscar outros lugares para decidirem que rumo tomar.

“Este investimento é um reconhecimento da mudança que o GuiaBolso já gerou no mercado brasileiro e vai nos permitir ampliar ainda mais este impacto na vida financeira das pessoas” afirma Thiago Alvarez, CEO e co-fundador da startup.

A história do GuiaBolso e do recente aporte envolvendo um valor muito relevante para o futuro do negócio mostram a importância de trabalhar em algo que tenha valor para a sociedade. Muito além de preço, consumidores buscam produtos e serviços que agreguem valor ao seu cotidiano, facilitando e otimizando suas tarefas.

Se você está iniciando um negócio, tenha em mente que o produto/serviço ideal é aquele que cura uma dor existente nos consumidores, dor essa que precisa ser perceptível para eles mesmos.

Para mais casos de sucesso como esse e dicas sobre como guiar o desenvolvimento de seu negócio, acesse os outros conteúdos do Empresa Vendável!

Equipe EV