Facebook compra Ozlo, startup de inteligência artificial

No último dia 31 (segunda-feira), a startup Ozlo foi adquirida pelo Facebook, por um valor não divulgado. Como consequência dessa aquisição, a startup vai se unir ao time responsável pelo Messenger, auxiliando em seu setor de tecnologia.

Facebook compra startup

A startup, localizada em Palo Alto, na Califórnia, foi fundada no ano de 2014. Os responsáveis pelo seu surgimento foram Charles Jolley (ex-chefe de produto do Facebook) e Mike Hanson. Mas qual seria a motivação para o surgimento do negócio? O desejo de construir um novo modo das pessoas se conectarem, reunir informações e descobrir serviços.

Em resumo, o Ozlo tratava-se de um assistente inteligente para iOS e web. Uma espécie de inteligência artificial pessoal, chamada assim por ter um funcionamento direcionado ao usuário, que podia acessá-lo para encontrar informações de forma mais rápida e eficiente. O desenvolvimento da empresa é basicamente voltado para a assimilação de textos, com competências de realizar o processamento de questões que precisam de respostas com um nível de dificuldade mais avançado.

Em informação divulgada pela Ozlo, por meio da união com essa equipe que compartilha dos mesmos valores e da mesma visão que ela, será possível seguir com o trabalho da construção de experiências alimentadas por inteligência artificial e aprendizado de máquinas.

Além disso, um porta-voz do Facebook afirmou que a compra da Ozlo possibilitará o desenvolvimento de experiências mais convincentes no Messenger, por meio do uso das tecnologias fornecidas pela startup.

Outra mudança pós-aquisição do negócio é o fato de que o Facebook receberá grande parte da equipe da Ozlo, que era composta por cerca de 30 pessoas. Já a Ozlo, segundo fontes, desligará seus serviços e aplicativos.

De acordo com informações do próprio fundador da Ozlo, Charles Jolley, quando iniciaram a sua construção, não tinham certeza se o negócio se tratava de algo possível. Porém, com muito esforço de sua equipe, a startup alcança hoje algo que muitas outras desejam alcançar: ser comprada por uma grande empresa como o Facebook, conhecida mundialmente.

Então, se você está pensando em iniciar um negócio ou está nos primeiros passos do desenvolvimento de uma empresa, inspire-se nesse caso de sucesso. Trabalhe para que a sua ideia saia do papel e alcance lugares inimagináveis. Faça de seu negócio uma empresa vendável!

Equipe EV