Empresa Quero Educação recebe aporte de R$ 100 mil

Graduação - Quero EducaçãoA Quero Educação, empresa voltada para o ramo de educação, recebeu um investimento no valor de R$ 100 mil, do fundo 500 Startups.

Segundo Rodolfo Pinotti, representante da 500 Startups, a Quero Educação teve a capacidade de conquistar um valor único no mercado. E, por mais que a empresa não esteja mais em um estágio classificado como inicial, seu potencial crescimento é considerável.

Já Bernardo Pádua, CEO da empresa que acaba de receber o aporte, alega que esse investimento proporcionou grande animação. Pois, com ele, será possível seguir trabalhando para a expansão do negócio. Além disso, a Quero Educação poderá contar com o expertise internacional do fundo responsável pelo valor recebido.

Fundada no ano de 2010, em São José dos Campos, a empresa visa auxiliar as pessoas que desejam ingressar em instituições de ensino, porém, pagando um valor acessível a elas. Os responsáveis pela criação do negócio foram: Bernardo Pádua, Lucas Gomes e Thiago Brandão.

Os três, que frequentaram juntos o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), tiveram a ideia do negócio quando perceberam um obstáculo na área da educação. De um lado, era possível observar as faculdades em busca de alunos, com vagas sobrando. E do outro lado estavam as pessoas em busca de uma oportunidade de ingressar em instituições, pelas quais fossem capazes de pagar.

Como consequência da percepção desse problema na educação brasileira, criaram a plataforma Quero Bolsa. Local onde as Instituições podem cadastrar as vagas ofertadas, assim como estudantes podem pesquisar e acessar informações sobre os cursos de seu interesse e os valores deles.

Não só buscando recompensa financeira, mas também tentando conquistar uma qualidade de vida melhor para os estudantes, essa empresa vem dominando um grande espaço no mercado. Hoje, ela já conta com mais de 1.000 instituições parceiras e mais de 200.000 estudantes matriculados por meio do Quero Bolsa.

Portanto, foi nesse contexto que a Quero Educação mostrou a que veio e se tornou destaque no que propõe. Com a capacidade de reconhecer um mercado com uma enorme demanda e que, além de se tratar de algo relevante para a sociedade, permite que o negócio se expanda cada vez mais.

E você? Está trabalhando para que o seu negócio alcance o sucesso? Deseja que a sua empresa seja rentável, escalável e autogerenciável? Fique por dentro dos conteúdos do Empresa Vendável para saber mais!

Equipe EV